O tempo foi passando e a possibilidade de irmos diminua,afinal seria uma viagem grande e com isso traria muitos gastos.
Como nada nessa vida é por acaso ,em conversa com o amigo Alexandre Milis sobre a vontade de fazermos essa viagem,eis que ele decide nos apoiar para que pudéssemos realizar essa aventura ,e essa atitude dele fez com que mais amigos entrasse nessa corrente.
Além do nosso amigo Milis,vieram o apoio do Evandro da Sul Hobby, Clube AMA da cidade de Pescaria Brava-SC, Clube Fly Norte - Braço do Norte -SC, Renato Fallero -Cegonha Enxovais , Evandro da SeuHobby Modelismo, Wanderley da Hobby Ville , Antonio Azevedo, Margareth de Castro Perdomo e Sr Guilherme Perdomo e um amigo muito especial que pediu para não ter seu nome citado ,mas ao ler esse texto ele vai saber o quanto somos gratos a ele .
Tínhamos a ajuda $$$ ,e agora o restante estava em nossas mãos,coragem e determinação para seguirmos em frente,e assim fizemos .
Dia 3/09 as 05:00 partimos da cidade de Palhoça rumo a SP para ficarmos hospedados na casa dos nossos querido amigos Guilherme e Margareth .
Tudo pronto,e pé na estrada...tudo ia bem até a subida da Serra Dona Francisca no PR onde a kombi começou a esquentar ,fizemos uma parada ,e foi onde surgiu a possibilidade de talvez desistirmos da viagem ,ainda tínhamos muita estrada pela frente ,e com as crianças juntas, não podíamos arriscar.
Achamos um mecânico que deu uma revisada na Fly Kombi e aparentemente estava tudo ok.
Colocamos o pé na estrada novamente e quando tínhamos a oportunidade parávamos e colocávamos mais água na Fly Kombi assim foi a nosso viagem até SP,que durou 11 horas.
Ao entrarmos na cidade de São Paulo o transito típico da cidade nos recepcionou , nada de diferente da nossa cidade no verão.Nosso destino era o bairro da Liberdade,fizemos algumas perguntas ali e outra aqui ,o povo de SP sempre mostrando disposto a ajudar,finalmente chegamos as 18:00 hrs na casa de nossos queridos amigos .
Fomos recebidos de uma forma amável e carinhosa ,recepção de pai e mãe rsrrssr
No dia seguinte descobrimos o problema da Kombi,2 pequenos furinhos no radiador .O Sancler tirou o radiador dela e começou a peregrinação para acharmos quem pudesse arrumar ,depois de uma noticia triste do primeiro mecânico que disse que tínhamos que colocar um novo radiador,o San saiu a caça de .outro soldador,que ficava na Mooca ....foi uma tarde de duvidas sobre a possibilidade de continuarmos nessa aventura.
Depois das 7 horas da noite o San chega com o radiador na mão,Soldado! Ufa....
Agora é só montar e voltarmos a estrada e ruma ao nosso destino BH ,quinta feira partimos rumo ao encontro de Planadores.
Seguem algumas fotos da viagem e do nosso Tur pela Cidade de SP que o Sr Guilherme e a Margareth fizeram o grande favor de nos proporcionar :
Rumo a Belo Horizonte- PlanaBH -06/09/2013
Acordamos por volta das 6 da manhã ,enquanto arrumava as malas o San foi colocar o radiador na Fly Kombi .
Saímos por volta das 7:45 ,e pé na estrada rumo a BH...só que não !! rsrs
Logo após andarmos por volta de 30 min,ainda dentro da cidade de SP ,algo acontece com o cabo da embreagem ,a kombi para do nada ,sem poder engatar a marcha ,sem podermos fazer nada .
Ela para bem em frente a um lugar estratégico,em frente onde ficam estacionadas as ambulâncias de socorro (desculpe, não me recordo o nome exato do local). Como se isso já não tenha sido um alivio ,logo do outro lado da rua uma loja de peças de automóveis e motos .
O San,sendo mecânico ,(Graça a Deus ,um dos motivos que nos deu segurança para enfrentarmos essa aventura) foi em baixo da kombi e logo descobriu o que tinha acontecido,o braço que suportava o cabo da embreagem avia se partido,ele retirou a peça e foi a procura de solução .
Eu e o Michel ficamos ali dentro da kombi,com um certo medo ,de sermos abordados por alguém. E foi o que aconteceu,logo o guarda do local chegou até nós e veio perguntar o que tinha acontecido,eu expliquei sobre o problema e ele gentilmente disse que não era para se preocuparmos pois estávamos num local seguro e que eles estavam a disposição para o que precisássemos .
Depois de algumas horas ,finalmente o San conseguiu soldar a peça e as 10:00 da manhã voltamos a estrada .
Tudo ia bem,mas de vez em quando a Fly Kombi ainda esquentava ....parávamos ,descansamos e pé na estrada novamente .
A paisagem é algo que jamais vou esquecer ,lindos cafezais ,com casas da época colonial ,o ar com um aroma de flor de café ,indescritível ! Lindos morros ,pássaros que em SC raramente vimos. Fazendas dignas de novelas ,paisagens de cartão postal .
Outra coisa que nos chamou a atenção foi o tamanho e a imensa quantidade de cupinzeiros ,que são gigantes e muita vezes dando a impressão de ser uma "plantação de cupinzeiros ", acredito que alguns possuíam mais de 2 metros de alturas .
Chegamos na entrada de Belo Horizonte por volta das 18:00 hrs...mas chegar até a casa do Marco Oliveto era outra historia rsrsrs
O GPS que pouco ajudou a achar o caminho certo,normalmente só nos fez seguir pelo caminho mais longo,perdêssemos umas 2 horas dando voltas ao redor da lagoa da Pampulha .
Imaginem a situação,depois de um dia inteiro viajando ,cansados e com fome ,loucos por um bom banho e cama ,quase não estávamos irritados rsrsrs e a imensa vontade de jogar o GPS pela janela rsrsrrsr
O Marco ligou e ele juntamente com o Miguel foram nos buscar,nos guiando até a casa dele.
Lá fomos recebidos pela Alice,esposa do Marco que nos esperava com uma delicioso jantar, Salmão com camarão !! Aff Maria !!! E a sobremesa...,pé de moleque com leite condensado e chocolate..por favor né,"nossasenhora uai rsrsr"
Logo chegou o amigo Vandecir com sua família .
Foi realmente emocionante a forma que nos receberam,abriram as portas de sua casa,seu coração ...detalhe,só nos conhecíamos pelo face a pouco tempo .
Sem duvida passar por todos os transtornos valeu a pena,pela amizade que fizemos ,pelo que carinho que recebemos.
Depois de muito papo,uma noite boa de sono nos caiu muito bem .
No outro dia cedinho ,por volta das 5:30 da manhã já estávamos de pé,arrumando tudo para irmos ao primeiro dia do encontro,finalmente!
O Marco prontamente nos indicou o caminho até uma certa altura e lá fomos nós novamente,sem conhecer nada ,quem tem boca vai a Roma rsrsr
Encontramos o Posto de combustível onde já se encontravam alguns participantes do PlanaBH,pessoas que só conhecíamos pela net ,ao descermos da Kombi ,o Marco Aurélio foi o primeiro que abriu os braços e deu um super abraço em nós,foi um sensação de "missão cumprida ",estávamos ali,com eles,a turma de Belo Horizonte ,no maior encontro de planadores do Brasil...depois de viajar 1400 km passar por muitos apuros e sustos ao ponto de repensarmos várias vezes se devíamos ou não continuarmos ,estávamos ali ,eu ,o San e o Michel,e mais uma turma imensa de amigos de SC ,sendo representados por nós.
Ali mesmo cumprimentamos todos o amigos e a ansiedade tomava conta de nós,para onde iríamos ? afinal para todos os lados que se olhávamos havia um morro propicio para voo.E lá fomos nós,no topo do mundo....realmente o lugar faz jus ao nome !!! Lindo,maravilhoso!!
Depois de uma manhã de voos com os amigos ,a tarde fomos conhecer um pouquinho de Belo Horizonte,a famosa lagoa da Pampulha ,sendo guiados pelos amigos Marco e Alice ! O lugar é lindo,com uma beleza ímpar ,a cidade extremamente limpa e bem cuidada .Com espaços para quem gosta de correr e pedalar bem sinalizados ,com muitas arvores , flores muita cultura de forma acessível a todos . Realmente BH é um lugar encantador assim como o seu povo uai ! rsrsr
E sabado chegou,o ponto alto do encontro ,onde todos estavam ali só por um único motivo : Voar e reencontrar os amigos .
E o lugar de voo seria o Retiro das Pedras ,e lá vamos nós ! Ver aquelas maquinas sendo jogadas a beira do despenhadeiro ,e vê-los subir com a pressão e o vento,ganhando aquele céu ,fazendo um balé nos ares ,é algo que todos os amantes do aeromodelismo deveriam presenciar .
Zé pessoa maravilhosa,o Michel ficou muito Feliz !
A intensidade desse dia foi algo anormal,pois tivemos a impressão que foram vários dias ali,não me refiro a algo ruim,mas sim tudo que conhecemos e presenciamos,momentos que iremos levar para o resto de nossas vidas. Olhar lá de cima ,terra a perder de vista ,1400 km longe de casa,no meio de pessoas que só fomos conhecer ali no encontro,foi quando me dei conta do tamanho da nossa "loucura" .
A quem diga que cometemos uma loucura por viajarmos 2800 km em uma kombi velha,mas a essas pessoas faço a seguinte pergunta ,você se arrepende de não ter feito algo por falta de coragem ,por medo ? Porque ,nós não ! Não estamos apenas passando pela vida,nós estamos vivendo ela !
A volta para São Paulo :
A volta para Santa Catarina...nossa casa :
Tudo foi fantástico ,pessoas ,momentos,e muitas historias para contar .....esperamos voltar no próximo 2014 para mais uma grande aventura !
Para ver todas as fotos do 6º Plana BH basta acessar o link abaixo :
http://www.flickr.com/photos/michellesamihobby/sets/72157635487062290/