Acredito que essa é a pergunta de muitos aeromodelistas desde que a nova diretoria da confederação
assumiu a mais de um ano atrás .
Remexendo no fórum Elétricos do Sul achei um post feito a 4
anos atrás por meu marido exatamente quando foi colocado de forma obrigatória
uma taxa para quem fosse tirar o primeiro BRA e renovar
.
Ali começou as argumentações sobre para que servia a cobra
se não para cobrar ,afinal não existia motivo ou argumento algum para cobrar
essa taxa ,todos esperavam ao contrario ,estimulo para retirar o primeiro BRA e
não ao contrário .
Foram nas trocas de e-mail feitas na época junto a
confederação que conhecemos um lado nada social, pois depois de vária
tentativas via telefone para se chegar num bom senso ,afinal como já mencionei
o Sancler era presidente de um clube e como ele havia homologado o espaço
conforme está no estatuto, todos do clube deveriam ter o BRA ,começamos ai a comprar
uma grande briga com a COBRA .
Para quem quiser ler todo o post, basta acessar o link :
Mas nada disso foi tão absurdo quando a audácia de ligar pra
minha casa e nos ameaçar, algo que já
tinha acontecido por mensagem no outro fórum
o e-voo por um dos seus administradores
,do qual inclusive removeram o post ,porque alguém ligou da COBRA e pediu para que fosse retirado
,mal sabiam eles isso nos daria mais força para brigar pelo certo .
E assim foi acontecendo muitas discussões, muitos amigos
apoiando, outros simplesmente tirando o seu da reta,com o faceboock conseguimos
chamar mais atenção ,até que um certo dia o San com o apoio e empenho do Sr
Rudse Carvalho conseguiram fazer uma lista com todos os presidentes de clubes e
diretores para discutir sobre o que estava acontecendo na COBRA , especialmente
sobre os cursos que haviam sido criados com
valores absurdos ,outra coisa sem noção que na época foi criada sem ao mínimo comunicar
aos presidentes de clubes .
Não havia comunicação, sendo ela por e-mail ou telefone, era
extremamente difícil conseguir algum
tipo de resposta diretamente deles .
Foi conseguido nas trocas de e-mails com os presidentes e
diretores chamar a atenção para as novas
eleições da COBRA .
Foram
formadas duas chapas a do Edson Luiz
Trierweiler e Rogério Lorizola , quando isso aconteceu ,na minha visão,
aquele que ganhasse de qualquer forma a nossa confederação iria mudar para melhor.
Meu objetivo com este texto não é desmerecer
nada do que foi feito anteriormente, mas mostrar e poder comparar com tudo que
já mudou.
Quando chegou a votação, meu marido esteve no
Rio de Janeiro junto com os amigos Edson, Isaias, Arthur e Joca e mais colegas
para acompanhar de perto a eleição.
O que me foi relatado pelo San e demais colegas
foi assustador, a bagunça era generalizada, o telefone tocava dentro do escritório
até parar, não possuíam nem a relação dos clubes que podiam votar, enfim, uma
desordem total .
Quando Rogério assumiu, ai é que os problemas
começaram a aparecer de forma maior e vieram a tona, pois estavam acobertados
até o momento, dividas imensas com a seguradora e com a FAI ,não se sabiam quais clubes estavam ou não
homologados ,quantos BRAS tínhamos ativos ...e por ai .
Tivemos a oportunidade de acompanhar o trabalho
do Rogério e sua equipe até o momento, ver as mudanças feitas, porém existe
muito ainda a ser feito, esperamos que mais mudanças sejam feitas e que cada
dia mais possamos nos unir e fortalecer a nossa Confederação, para que nosso
Hobby Esporte se fortaleça novamente, porém temos que apoiar e ajudar no que for
possível ao invés de malhar a presidência afinal esse trabalho é voluntario e
não remunerado o que eu acredito que tem que ser revisto para que em uma
próxima votação tenhamos mais interessados em assumir esse cargo que é de suma
importância para o crescimento do nosso hobby esporte ciência.
Apontando algumas coisas que mudaram a
retirada da taxa para o primeiro e renovação do BRA ,a retirada dos cursos de
instrutores com valores absurdos ,retirada da multa do atraso do BRA ,a
presença da Confederação nas pistas hoje ,a agilidade na retirada dos BRA ,
informações precisas sobre os clubes como tamanho de pista espaço de voo e localidade ,apoio aos eventos
de aeromodelismo e consultoria Jurídica a qualquer problema relacionado ao
aeromodelismo .
Este empenho do Rogério já é muito reconhecido
pelo Clube do ALA em Limeira -SP ,em visita a este local maravilhoso , lá pude
conhecer a fama do Rogério ,com aqueles que falei ficou unânime ,ele sempre fez o de tudo para o hobby
e para manter e melhorar o clube que ele tanto ama ,vejo que este empenho ele
passou para a confederação .
Como já
afirmei ,precisa fazer muita
coisa ainda, mas acredito que ele esteja no caminho certo, fácil nunca será
,criticas sempre surgirão ,mas seguir em frente é preciso.
Att : Michelle Claudino
Sancler Claudino
O meu ponto de vista sobre esta entidade ainda não mudou, e continuará sendo negativo enquanto "obrigarem" um aeromodelista a se filiar a um clube. Um verdadeiro absurdo que força muitos bons aeromodelistas a ficarem na "clandestinidade". Esta entidade deveria rever este conceito.
ResponderExcluirNinguém é obrigado a nada ,se você quer voar em local sem homologar é um risco seu,caso seu aero caia em cima de um carro ou machuque alguém ,é conta e risco seu. Um clube homologado serve para mostrar que a área é segura ,longe de casas e fios e o aeromodelista tendo BRA o seguro vai valer caso algum incidente venha acontecer .
ExcluirEu gostaria muito de ter o BRA, mas na minha cidade (pequena) não há como homologarmos o clube e a quantidade de aeromodelistas ainda é pequena, tornando inviável a homologação do nosso "espaço" e dos aeromodelistas. A alternativa seria filiar a um clube em alguma cidade próxima que seja homologado, e então tirar o BRA, mas não faz muito sentido isso, pois no fim das contas o voo de todo fim de semana será na pista não homologada...
ResponderExcluirAlisson tudo tem um começo ,quem sabe logo se juntam mais colegas e conseguem homologar o espaço de vocês ,logo irei falar aqui na minha página como BRA funciona ,já que acionamos ele uma vez em um acidente com o nosso aeromodelo .
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