Estou aqui
lembrando que a diversão esta aliada a uma boa manutenção hoje passo algumas
dicas sobre motores.
A revisão de
motor deve ser feita pelo menos a cada seis meses, caso não tenha algum outro
problema gerado por desgaste ou temperatura, em geral essa manutenção sempre é
deixada de lado e acaba por ocasionar quebras.
Desgaste de
rolamento – este problema é de fácil verificação segurando firmemente no bloco
do motor desloca se lateralmente o fly well verificando assim a folga dos mesmos,
caso perceba esta folga recomendo a substituição destes rolamentos, que deve
ser feito com o bloco do motor aquecido para que o metal solte o rolamento sem
necessidade de bater.
Outro ponto
é a verificação de folgas na biela e limpeza de canaletas de lubrificação.
Na
remontagem não esqueça que o furo de lubrificação da biela ficará posicionado
para o lado do carburador.
A limpeza do
carburador deverá ser feita com atenção e verificando a folga das agulhas, pois
é bem comum o desgaste dos origs fazendo assim com que as agulhas fiquem
frouxas e rodem com a vibração do auto desregulando e até caindo na pista .
Montagem do sino
devera ser feita de forma em que não fique folga e que o mesmo não desloque se
para frente, use arruela de calço se necessário for. Não esqueça que o sino
terá que girar livre.
Na montagem
do motor no carro deixe a mínima folga possível entre o sino e a coroa de forma
em que o mesmo também fique livre e sem folgas.
Aqui fica
meu abraço.
Humberto
Juarez Santos
Nitrocontrol
Manutenção de modelismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário