Essa
pergunta é mais corriqueira do que se imagina e eu Sancler Osvanir Claudino Da
Silva e posso afirmar a todos que realmente funciona , isso mesmo
na época em que a Confederação estava abandonada.
Em 22 de outubro de 2011 fui voar no clube CAAB -Clube de Aeromodelismo Asas de Biguaçu na cidade de Biguaçu-SC ,com o meu PA-56 C Paulistinha para um teste de novo motor ,
decolei tranquilamente , trimei o modelo em voo , fiz o segundo voo e deixei
ele pronto para o terceiro , meu Filho Michel que na época tinha 4 anos
pegou o meu rádio sem que eu notasse e simplesmente atacou o trimer do aileron
todo para o lado direito sem que eu visse , em seguida eu fui decolar o modelo
e ele entrou em uma faca e eu não consegui fazer mais nada a não ser ver o
modelo se espatifar em cima de um carro na área de estacionamento do clube .
Carro este de um visitante que pela primeira vez tinha ido ao clube , imediatamente tiramos as fotos e tínhamos um vídeo do ocorrido por coincidência
, pois a Michelle estava filmando no momento.
Procuramos a
confederação,e logo foi passado o contato da segurado e depois de alguns dias o Sr Mario Schroeder passou
tudo que seria necessário para que o seguro fosse acionado e prontamente
fomos atendidos, depois de pagarmos a franquia, o dono do automóvel recebeu o sinistro.
Então podemos garantir de antemão a todos que se estiverem
voando em área assegurada e algo de errado ocorrer podem ter a tranquilidade e a
certeza de que serão totalmente amparados, e agora com a nova gestão da
confederação seremos ainda mais bem amparados.
Ninguém é obrigado a tirar seu BRA e nem são obrigados a voar em clubes homologados ,mas como sempre falamos,acidentes acontecem ,não existe piloto 100% e nem equipamento 100 % seguro.
Texto Sancler Claudino
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